Friday, May 26, 2017

Cuidados com os Gatinhos!!

Os gatos normalmente são muito ativos e curiosos. Se não tiverem desafios no ambiente doméstico, eles podem direcionar sua atenção para objetos de casa e isso acaba resultando em prejuízos! Conheça táticas de enriquecimento ambiental para tornar o dia do gato mais interessante e, de quebra, preservar a integridade de sofás, cortinas e fios de sua casa. Gatos que vivem dentro de casa acabam tendo um ambiente altamente previsível, que é contrário à natureza deles. Gatos precisam de exercícios físicos e interação social, são predadores naturais e, ao contrário dos cachorros, não são totalmente domesticados. 

Os comportamentos do tipo roer e arranhar objetos em casa surgem quando eles não têm a possibilidade de liberar seus instintos naturais. Gatos entediados irão direcionar sua atenção a objetos que serão as suas “presas”, roendo e destruindo fios de telefone ou usando o sofá ou cortinas como arranhadores. O chamado “enriquecimento ambiental” envolve algumas estratégias que você pode fazer em casa para evitar comportamentos indesejáveis e melhorar o bem-estar do seu gato. 

Os pontos-chave são determinados objetos que constituirão os “desafios importantes". O primeiro tipo de enriquecimento ambiental a ser considerado para os gatos é a própria interação com o seu tutor ou com outros gatos. Brincadeiras, cuidados como a escovação ou até mesmo quando fornecemos comida são momentos importantes para os felinos.

As redes equiplex® Acquaredes atendem aos requisitos da Norma Brasileira para Redes de Proteção ABNT NBR 16046, específica para aplicações residenciais em janelas, sacadas, escadas, mezaninos, floreiras e outras aplicações semelhantes.

Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos e informações. www.acquaredes.com.br  

No comments: